O deputado estadual reeleito Júnior Araújo (PSB) disse que o seu 2º mandato terá como prioridade a transformação do potencial produtivo da região do Vale do Piancó, Cajazeiras, Sousa, e toda a região para que se alcance um desenvolvimento econômico semelhante a demais cidades que receberam os canais da transposição do Rio São Francisco. A
Segundo ele, a falta de políticas públicas serão preenchidas para dar vasão ao potencial que a região terá com a conclusão das obras da transposição. A informação foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (7).
“A chegada das águas do Rio São Francisco é uma realidade e nós precisamos direcionar essa conquista. A região do Sertão com a conclusão do Ramal de Piancó dará segurança hídrica a toda a região. É importante buscarmos meios que transcendam apenas o consumo e que possa trazer renda e emprego aos cidadão da região. Precisamos trabalhar capacitação de mão de obra, pois o nosso solo já é rico e nos resta dar alternativas para toda a cadeia produtiva do pequeno ao grande. Diante a fartura de água que nós temos hoje com diversos açudes, somados a grandes rios. Queremos buscar dividendos para gerar empregos em nossa região”, disse.
Ele chegou a comparar o avanço que a cidade do estado vizinho, Petrolina obteve com a transposição do Rio São Francisco. “Como ocorre em Petrolina e todo o seu entorno, que hoje exporta frutas para o mundo inteiro e fabrica um dos melhores vinhos do país e já reconhecido em toda América Latina. Então se deu certo aqui do lado, dará certo com a gente também. Além da água, reforçar nossa mão de obra qualificada. Se em Petrolina deu certo, no Vale do Piancó também pode dar certo. Iremos gastar nossa energia em garantir a segurança hídrica”, garantiu como acompanhou o ClickPB.
Júnior Araújo é advogado e natural de Cajazeiras, localizada no alto sertão da Paraíba. Exerceu os cargos de Secretário de Planejamento e Gestão (2006) e Secretário de Governo e Articulação Política (2010), ambos junto à prefeitura de Cajazeiras. Em 2013 foi eleito vice-prefeito de Cajazeiras. Em 2022, foi reeleito para o seu segundo mandato de deputado estadual.