O grupo de oposição em Nova Olinda, no Vale do Piacó, terá candidato a prefeito em 2024. Quem garante é o vereador Dedé de Lula (Cidadania), que preza pela cautela, mas afirmou que quando o período ideal chegar, o candidato será anunciado.
“Nós somos um soldado à disposição do nosso batalhão. O que o povo decidir, nós estamos aqui para acatar. Com relação à escolha de nomes para 2024, eu particularmente entendo que está muito cedo. A gente tem outros projetos que vamos realizar, e vamos deixar 2024 para o finalzinho do ano e começo de 2024, que é o período que eu entendo que deva lançar candidatura”, disse.
“Se tem pessoas antecipando o pleito, nós não vamos entrar nesse jogo. Nós haveremos de escolher um candidato para concorrer às eleições no ano de 2024 com maturidade, com responsabilidade acima de tudo, porque a gente não pode brincar com eleições. Quando você perde uma campanha nesses municípios pequenos, fica seu povo abandonado porque, infelizmente, essa é a cultura desses governantes”, acrescentou o vereador.
Dedé de Lula explica que nenhum nome será anunciado antecipadamente para não correr o risco desse pré-candidato chegar ao período de campanha com a imagem desgastada. Mas também não será anunciado em cima da hora porque pode dificultar a conquista de apoios.
“Nós haveremos, sim, de sentar com as lideranças da oposição e decidir o nome. O que eu posso garantir a Nova Olinda é que as oposições unidas terão um candidato. Já anda alguém dizendo que não terá candidato. Eu acho que estão com medo das oposições de Nova Olinda e estão querendo criar historinha da carochinha. Teremos, sim, candidato, mas no tempo certo”, falou.
Oposição recebe mais uma adesão
Segundo Dedé de Lula, atualmente a oposição de Nova Olinda conta com mais três vereadores além dele: Tião de Braz (Cidadania), Dedé de Batista (Cidadania) e o presidente da Câmara, Biu de Ramos (DEM), que teria rompido com o grupo do prefeito Diogo Richelle (DEM). A expectativa é que mais um parlamentar se junte ao grupo, mas o nome não foi revelado.
Ao avaliar a gestão do prefeito Diogo Richelle, Dedé de Lula diz que ‘quase nada’ funciona no município. “Nós fazemos votos para que, num curto espaço de tempo, ele possa melhorar as coisas. No meu município quase nada está funcionando, e eu aceito uma acareação, um debate com qualquer um para mostrar onde que as coisas funcionam”.