Um acidente ceifou a vida de um trabalhador patoense na RN-118, entre os municípios de Caicó e São João do Sabugi, na tarde desta quinta feira, dia 26.
Foi preciso uma grande logística do Samu, que enviou para o local uma a Unidade de Suporte Avançado (UTI MÓVEL) com um médico e auxiliares (enfermeiros), além dos profissionais do Corpo de Bombeiros, que utilizou seus equipamentos para romper a ferragem do veículo envolvido no grave sinistro, um caminhão betoneira.
A Polícia Rodoviária Estadual também esteve no local acompanhada do comandante do CPR-II, que manteve homens cuidando da área e dando apoio logístico e segurança aos anjos da guarda do Estado que conseguiram ainda tirar a segunda vítima com vida. A estrada esteve interditada nos dois sentidos, tanto para São João/Ipueira como voltando para Caicó.
Segundo informações de um funcionário da empresa, o sobrevivente disse que o motorista do caminhão betoneira tentou livrar um outro veículo que fazia a curva na contramão devido o excesso de mato tomando boa parte da via.
A pessoa afirmou ainda que o companheiro de empresa fez uma manobra de risco para não colidir frontalmente com o outro veículo, mas perdeu o controle da direção e desceu acostamento, “que na verdade também não existia”, disse.
DAS VÍTIMAS
OLAVO DA COSTA NOGUEIRA, 46 anos, natural de Patos-PB, era o condutor do caminhão betoneira, já Francisco das Chagas, sobrevivente, era o auxiliar, que foi socorrido pela USA (Unidade de Serviço Avançado) do Samu para o Hospital Regional do Seridó.
Fotos: Blog do Jair Sampaio