O governador João Azevêdo (PSB) participa desde as 9h30 de uma reunião com o presidente Lula e outros governadores no Palácio do Planalto. O encontro foi prometido pelo presidente durante a campanha eleitoral e cada gestor deverá informar ao menos três prioridades para serem realizadas em parceria com o Governo Federal nos estados. No caso da Paraíba, em entrevistas à imprensa, o Governador citou que entre as ações devem estar as obras da conclusão da triplicação da BR 230.
Outros projetos na área rodoviária também devem ser apresentados, porém não foi detalhado até o momento quais. O ramal do eixo norte da transposição no rio Piancó e ações na área social, especificamente no âmbito da segurança alimentar também devem entrar em pauta. Segundo apurou a reportagem, o último tema teria como foco a implantação de novos restaurantes populares na Paraíba. Além destes pontos, o Hospital de Trauma do Sertão também poderá ser debatido com a nova gestão federal.
Além dos governadores, o encontro irá contar com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, vice-presidente do Senado, senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, ministros do STF Ricardo Lewandowski, Roberto Barroso e Dias Toffoli, ministro da Casa Civil, Rui Costa, ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e ministro da Justiça, Flávio Dino. Veja detalhes: