Moradora do município de Lages, em Santa Catarina, Izarina de Oliveira, de 55 anos, estava em sua casa na tarde desta segunda-feira (23) quando foi subitamente atingida por um raio, durante uma tempestade. Apesar do susto, a mulher sobreviveu e passa bem.
Em entrevista à Rádio Clube de Lages, Izarina relatou que “nasceu de novo”. Ela explicou que escutou um bramido alto na rua e foi até a lavanderia de sua casa a fim de desligar a máquina de lavar. Antes que conseguisse concluir a ação, sentiu um choque seguido pela sensação de receber um soco em sua mão, perdendo os sentidos logo em seguida.
– Recebi um choque e não vi mais nada. Meu marido e os vizinhos que me atenderam, contaram que levei 20 minutos para retornar. O Samu chegou até aqui e me atendeu muito bem, quero agradecer à equipe – assinalou.
Izarina contou que segue com sequelas do acidente.
– Ainda estou com o braço e a língua amortecidos. Considero um milagre, nasci de novo. Realmente senti que ia morrer – descreveu.
Segundo o esposo de Izarina, Amauri Cesar Kuster Neto, de 55 anos, o raio passou por dentro da residência da família, localizada na chácara do Bairro Cruz de Malta. Ele diz que uma de suas vizinhas também chegou a ser atingida na rua, mas foi socorrida pelo marido.
Provocando grande chuva e ventania, o temporal que atingiu o município chegou a deixar 8 mil casas sem luz, segundo informações da SCC, emissora afiliada do SBT.