A Polícia Civil da Paraíba, Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, prendeu em flagrante, neste domingo (22), um maior e apreendeu em flagrante um menor, ambos envolvidos no arrombamento e furto qualificado de uma instituição de apoio a pessoas com câncer (Grupo – Amigas viva à vida), em Patos, ocirrido na última sexta-feira (20).
A equipe de investigação da DRF/Patos conseguiu prender os envolvidos e recuperar os objetos subtraídos,entre eles notebook, televisão 50 polegadas, som do auditório e artigos de cama e mesa.
Os envolvidos foram levados para a delegacia junto com os objetos recuperados. Os objetos subtraídos foram entregues a intuição Amigas Viva à Vida.
O homem maior de idade foi autuado por crime de furto qualificado e corrupção de menor. O menor infrator apreendido responde pelo ato infracional análogo ao furto qualificado.
Os procedimentos policiais foram comunicados ao Poder Judiciário e os envolvidos estão à disposição da justiça na carceragem da Central de Flagrantes,aguardando audiência de custódia.
O delegado Renato Leite, titular da DRF/Patos, disse:
A elucidação do caso ocorreu porque os investigadores diligenciaram desde a notícia do crime, numa ação rápida e eficiente. Os criminosos vinham agindo na cidade há algum tempo. Esconderam os objetos recuperados debaixo da ponte que liga a alça sudeste ao bairro Santo Antônio. Ainda pretendiam furtar mais objetos da instituição, porque deixaram outras coisas empacotadas, porém com a intervenção da Polícia Civil, os planos criminosos foram frustrados”.