Fortaleza e Campinense entram em campo neste sábado (21) pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A bola rola no Presidente Vargas a partir das 17h30.
O Fortaleza já estreou na temporada e vem de duas vitórias em dois jogos pelo Campeonato Cearense. O Leão, no entanto, tem tido problemas com lesões. Já são três atletas com passagem pelo Departamento Médico. Em casa, entretanto, o time cearense terá o apoio da torcida e busca estrear no Nordestão com o pé direito.
O Campinense inicia hoje sua 7ª participação na Copa do Nordeste. O Rubro-Negro venceu o Nordestão em 2013 e foi vice-campeão em 2019. Na última edição, o atual campeão paraibano não passou da fase de grupos. No momento o time está em meio às disputas do Campeonato Paraibano, ocupando a 4ª colocação, vindo de um empate em 2 a 2 no Clássico Emoção, contra o Botafogo-PB, no último domingo.
Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
Com duas vitórias em dois jogos neste 2023, o Leão do Pici espera completar a trinca. Para isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá que quebrar a cabeça após perder jogadores importantes por lesões. Moisés precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico no pé direito. Crispim teve uma fascite plantar e Brítez foi substituído no último jogo após uma pancada no quadríceps direito.
Quem está fora: Moisés, Crispim e Brítez estão no DM.
Provável time: Fernando Miguel, Tinga, Benevenuto, Ceballos; Pikachu, Hércules, Caio Alexandre, Sammuel, Romarinho; Pedro Rocha e Romero
Campinense – técnico: Leston Júnior
Este será o segundo jogo do técnico Leston Júnior, que assumiu o Rubro-Negro há exatamente uma semana, após a demissão de Flávio Araújo. Para esse jogo, ele não poderá contar com o meia Tarcísio, que está no DM com uma lesão muscular no adutor, nem com Cesinha, que cumpre suspensão. Em contrapartida, o treinador terá à disposição pela primeira vez o atacante Ceará, que teve seu nome publicado no BID essa semana.
Quem está fora: Tarcísio (DM), Cesinha (suspenso).
Provável time: Otávio Passos, Railan, William, Anderson Alagoano e Wesley; Rogério, Guilherme Escuro e Diego Viana; Felipe Araújo, Marcelinho e Willian Anicete.
Arbitragem
Árbitro principal: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Assistente 2: Fernando Felix da Silva (AL)
Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)