Uma ordem judicial expedida pela 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, através da juíza Mayuce Santos, deteminou o bloqueio das contas da Prefeitura de Cajazeiras para pagamento de salários atrasados de servidores deixados por gestão anterior.
De acordo com a ação, as contas foram bloqueadas para pagar salários atrasados referentes ao mês de novembro de 2008, quando o prefeito era o médico Carlos Antônio Araújo, que estava concluindo seu segundo mandato.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) pelo escritório Quirino Advocacia, que na época fez a assessoria jurídica do SINFUMC (Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras) neste caso.
O processo nº 00032437520088150131 foi ajuizado pelo SINFUMC visando garantir o pagamento dos salários de cerca de 500 servidores. O bloqueio de R$ 938.538,03 é o restante do pagamento do mês de novembro de 2008.
Ao Diário do Sertão, um jurista que acompanha o caso disse que ainda tem ajuizada uma outra ação que busca o restante do pagamento de dezembro de 2008. Por isso a Justiça pode, a qualquer momento, ordenar também o bloqueio para esse pagamento. No final de 2016, a então prefeita Denise Albuquerque teve contas bloqueadas para pagamento de parte desses salários.
Outro lado
O Diário do Sertão tentou contato com a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Comunicação, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento dessa matéria.
Já a presidente do SINFUMC, Elinete Lourenço, disse que hoje está tendo um dia exclusivamente dedicado para reuniões com a assessoria jurídica e a diretoria do sindicato.