Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida após uma explosão neste domingo (15.jan) dentro de um clube de tiros em Manaus. A ocorrência foi atendida pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, os quatro mortos tiveram os corpos carbonizados.
Entre os feridos há um homem que teve 90% do corpo queimado. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital. A secretaria de Saúde informou que a vítima passou por cirurgia de emergência e está sob os cuidados da equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital 28 de Agosto.
As causas do acidente já começaram a ser investigadas. Até agora, os bombeiros informaram que a explosão foi em uma área onde eram realizados treinamentos de tiro.
De acordo com o tenente-coronel Falcão, do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 8h e tiveram dificuldades para atuar no local, devido a presença de gás no ambiente.
“Foi constatado muito gás proveniente de material combustível, aí foram constatados mais dois óbitos, mas as equipes tiveram muita dificuldade de se locomover. Determinamos que as equipes se retirassem para fazer uma ventilação”, informou.