O nome de Luis Enrique ganha força para comandar a Seleção Brasileira no próximo ciclo de Copa do Mundo, segundo revelou o jornal “Sport”. Após especular as chegadas de Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e José Mourinho, o ex-treinador da Espanha é a bola da vez após sua saída da Fúria com o fim do Mundial.
Internamente, o nome do técnico é muito respeitado por conta de sua trajetória com a Espanha e, principalmente, por sua passagem pelo Barcelona, onde conquistou nove títulos em três anos. Luis Enrique também é valorizado pela valentia em escalar jovens, o que é um elemento chave no processo de rejuvenescimento.
A CBF tem como prioridade o anúncio do novo treinador da Seleção Brasileira em fevereiro. Em março, a equipe disputará amistosos na primeira Data Fifa após o fim da Copa do Mundo. Por outro lado, as Eliminatórias da América do Sul para o Mundial 2026 ainda não possuem data de início.
Na Copa, Luis Enrique foi muito criticado pelos torcedores e pela imprensa espanhola por conta do desempenho da Espanha. A Fúria conquistou apenas uma vitória e foi eliminada na disputa de pênaltis contra o Marrocos ainda nas oitavas de final do torneio.