O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Jean Nunes, revelou, nesta segunda-feira (9), que a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar estão investigando pessoas que participaram diretamente dos atos terroristas em Brasília. Essas investigações vão auxiliar o inquérito da Polícia Federal e do Ministério da Justiça.
“A gente precisa fazer um trabalho, já está sendo feito, minucioso, aqui no estado, identificando pessoas, redes sociais, veículos, pessoas que financiaram e participaram diretamente, para que a gente possa informar o Ministério da Justiça e até responsabilizar essas pessoas também nesse inquérito que está sendo instaurado pela Polícia Federal em Brasília”, disse o secretário no Programa Hora H, da Rede Mais Rádios.
“Então, a gente vai subsidiar e fortalecer. Esse é um papel que todos os estado deveriam ter: identificar as pessoas locais que fomentaram de alguma forma e passar para a Polícia Federal em Brasília, para que eles possam adotar as providências e as devidas ações em cada um feitas no estado”, concluiu.
A partir de agora, as forças de inteligência do Estado da Paraíba vão aprofundar as investigações para encontrar os envolvidos, que partiram da Paraíba até Brasília através de ônibus. Além disso, a Segurança Pública deve evitar que novos acampamentos, que foram desmontados nesta segunda-feira (9) em João Pessoa, voltem a se concentrar no Grupamento de Engenharia, na avenida Epitácio Pessoa.