Em sua primeira entrevista coletiva como reforço do Al-Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo revelou ter recebido propostas do futebol brasileiro, e, nesta sexta-feira (6), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, admitiu ter feito diversas investidas pelo craque português. As cifras que seriam desembolsadas pelo Timão surpreendem.
“A proposta foi nossa. Fizemos uma proposta de um salário igual ao que ele ganhava no Manchester United, por dois anos de contrato. Falei algumas vezes com o Jorge Mendes (então empresário do atleta) e, no final, mandamos uma proposta através de uma outra pessoa”, disse Duilio em entrevista à TV Bandeirantes.
De acordo com dados da imprensa europeia, Cristiano Ronaldo recebia cerca de R$ 13,75 milhões por mês no United – o que seria de longe o maior salário do futebol brasileiro. O mandatário do Corinthians chegou a fazer brincadeira com o valor do salário: “Fiz a proposta e torci até para não aceitar (risos)”. Mas depois reforçou a capacidade do clube em arcar com o compromisso.
“Brincadeira, a gente tinha muitos parceiros já avisados, muitas empresas. Acho que tem que tentar, um jogador deste tamanho se paga sozinho. Acharam engraçado o Renato Augusto, o Willian e o Yuri, e estão todos aí. Presidindo o Corinthians, a gente tem que buscar o que tem de melhor no mundo”, afirmou.
Reforço do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo, de 37 anos, assinou até junho de 2025 e vai receber mais de R$ 1 bilhão por ano. O craque também deve atuar como embaixador da candidatura da Arábia Saudita para a Copa do Mundo de 2030.