O governador João Azevêdo (PSB) deverá participar no dia 27 de janeiro de uma reunião com o presidente Lula (PT) em Brasília. Conforme apurou o ClickPB, também serão convidados os governadores dos outros 25 estados do Brasil e o chefe do executivo do Distrito Federal. Durante a campanha eleitoral, Lula (PT) havia prometido que se eleito iria se reunir com todos os governadores no início do novo mandato e solicitaria três prioridades a cada gestor.
Ontem (04), o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) revelou que o encontro ocorrerá no dia 27. De acordo com Rui, a pauta da reunião “é o retorno das relações federativas da União com os estados e municípios”, que segundo Rui ficou paralisada durante a gestão anterior. “Nós vamos institucionalizar o retorno, estabelecer um fluxo”, declarou o ex-governador da Bahia em entrevista à imprensa.
Em entrevista a imprensa, recentemente, João Azevêdo informou que as três prioridades da Paraíba seriam o ramal do eixo norte da transposição (rio Piancó), a conclusão da triplicação da BR 230 e projetos na área social (segurança alimentar). Segundo apurou a reportagem, o último tema teria como foco a implantação de novos restaurantes populares na Paraíba. Além destes pontos, o Hospital de Trauma do Sertão também poderá ser uma da principais pautas do Governo da Paraíba com a nova gestão federal.