Em menos de 24 horas, a Polícia Civil da Paraíba investigou, elucidou e prendeu o homem suspeito de ter assassinado Alessandro Germínio Leite, secretário de Esportes da prefeitura de Emas, no Sertão da Paraíba. A prisão contou com importante apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Alessandro foi assassinado com vários tiros na segunda-feira, 02 de janeiro, dentro de seu veículo, no município de Patos. O autor dos disparos foi um homem em uma moto, sozinho, que parou ao lado do carro e começou a atirar.
Ao tomar conhecimento do crime, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos iniciou as diligências e descobriu que o investigado estava no estado do Ceará. As Polícias Civil e Rodoviária Federal articularam uma operação para abordar o suspeito, capturando-o nessa terça-feira, 03, na cidade de Pereiro (CE).
De acordo com o delegado Afrânio Brito, o homem preso tem em seu desfavor três mandados de prisão e já é conhecido no meio policial. “Estava sendo procurado há vários anos”, disse o delegado.
A prisão foi comunicada à justiça.