Uma moradora de Mato Grosso do Sul teve o nome mudado pelo xingamento “vagabunda” no próprio cartão de crédito.
O caso foi parar na Justiça e a vítima pede R$ 50 mil em indenização pela situação vexatória e humilhante, como ela define. A mulher, de 29 anos, entrou com uma ação por danos morais e um pedido de indenização pelo xingamento.
Ao receber a correspondência, em Campo Grande, a mulher disse ter ficado completamente constrangida.
“Fiquei revoltada, não entendi a situação. Jamais eu pediria meu próprio cartão com esse nome. Tinha gente em casa, fiquei constrangida. Me senti humilhada, fiquei sem jeito e sem saber o que estava acontecendo. Será que eles [banco virtual] não viram que isso é uma ofensa?”, questiona a mulher.
A mulher detalha que possui conta no C6 Bank há mais de um ano. Segundo ela, o cartão foi recusado por duas vezes, mesmo com dinheiro na conta. Após as tentativas de compras frustradas, a mulher decidiu emitir outro cartão.
“Fiz o pedido pelo aplicativo. Entrei na aba para pedir um novo cartão e solicitei, o aplicativo não pediu alteração de dados em nenhum momento, apenas solicitei. Jamais faria isso. O meu primeiro cartão estava normal, não fiz nada além de pedir o cartão normalmente”, finaliza a cliente.
O que disse o banco.
Em nota, o C6 Bank, banco que enviou o cartão, disse que acompanha o processo e que se coloca à disposição para reemitir o cartão.
Leia o posicionamento abaixo:
“Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo”.