Três pessoas, moradoras da cidade de Conceição-PB, teriam caído em um golpe e tiveram um prejuízo de cerca de R$ 28 mil. Elas anunciaram veículos pela internet, efetuaram as vendas com a visitas dos golpistas nas suas residências e depois de um dia perceberam que os valores transferidos, via doc., pelos golpistas não foram creditados nas contas.
De acordo com uma das vítimas, Leandro Rodrigues Simplício, depois que ele postou o anúncio do seu veículo, um Corsa ano 2008, os golpistas entraram em contato com ele via whatsApp e se deslocaram até sua residência para confirmarem a compra.
Na hora de efetuar o pagamento via Pix, os homens disseram que estava havendo um problema com o aplicativo e resolveram efetuar um DOC, um tipo de transferência que demora um dia para ser compensada pela instituição bancária.
Acreditando na honestidade dos homens, a vítima entregou todos os documentos do veículo a eles, que sumiram depois.
Somente no dia seguinte Leandro Rodrigues percebeu havia caído num golpe, pois o pagamento não foi compensado.
Outras duas vítimas da cidade de Conceição também caíram no mesmo golpe e perderam uma moto 98 e um Gol 2001.
Ainda de acordo com a vítima Leandro Rodrigues, ele e as outras duas vítimas procuram a Delegacia de Polícia Civil de Conceição, mas não foi possível a confecção do Boletim de Ocorrência, uma vez que eles não tinham mais os dados dos veículos.
Ainda de acordo com a vítima, os golpistas são do Estado do Ceará.