Um homem foi preso em flagrante após atropelar e matar a esposa com um táxi em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (22). Ele vai responder pelo crime de feminicídio.
O suspeito tem 44 anos e trabalhava como taxista. Ele foi detido horas depois de ir até a 29ª DP (Madureira) registrar o atropelamento, quando afirmou que a vítima, Edinalva Bonifácio Francisco, de 43 anos, havia sido atingida por outro motorista.
Os agentes passaram a buscar o homem após recolherem depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança que revelaram que a morte da mulher não havia sido acidental.
O delegado Edézio Ramos relatou que o criminoso chegou em casa na noite do dia 21 e, após ver que Edinalva não estava, saiu para procurá-la em um bar no centro de Madureira. Ao encontrar a mulher, ele teria discutido com ela e a colocado dentro do veículo.
Ainda de acordo com o titular da 29ª DP, no trajeto para casa, o homem agrediu a vítima, que saiu do carro e passou a correr pelas ruas. Nas imagens analisadas pelos agentes, é possível ver o momento em que Edinalva cai no chão e é atropelada pelo táxi conduzido pelo companheiro, morrendo no local.
Segundo a polícia, o homem chegou a ir à casa da mãe da vítima e informar que Edinalva havia morrido atropelada por um condutor desconhecido. Familiares afirmaram que o casal estava junto há cerca de um ano e meio e que já possuía histórico de desentendimentos.
Edinalva deixou duas filhas, de 13 e 6 anos. Ainda não há informações sobre o sepultamento da mulher.