Um jovem de apenas 18 anos de idade sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (21) quando jogava futebol na Praça do Mutirão, em Sousa, Sertão paraibano. Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada e ao chegar no local o SAMU já encontrava-se prestando socorro à vítima.
De acordo com a PM, o rapaz foi alvejado por dois indivíduos ainda não identificados que chegaram no local e efetuaram disparos na direção da vítima. Mesmos tendo sido atingido, o jovem conseguiu correr e se esconder em uma escola.
Após atendimento do SAMU, ele foi conduzido ao Hospital Regional de Sousa (HRS). Segundo os familiares, a vítima é dependente químico e morava em Brasília, tendo chegado à cidade de Sousa há aproximadamente 15 dias.
A PM informou ainda que as testemunhas do crime não repassaram qualquer informação sobre os suspeitos. Guarnições realizaram diligências, mas até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.
A Polícia Militar falou que o HRS teria informado que a vítima sofreu um disparo no tórax e teria dado entrada no bloco cirúrgico ainda na noite desta quarta-feira (21).
ESTADO DE SAÚDE
A assessoria do Hospital Regional de Sousa entrou em contato com o Diário do Sertão na tarde desta quinta-feira (22) e informou que a vítima encontra-se na área vermelha e seu estado de saúde é estável. Conforme o relato, o jovem não corre risco de morte.