O paraibano Matheus Cunha vai trocar o Atlético de Madrid pelo Wolverhampton, da Inglaterra, a partir de janeiro de 2023. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano nesta terça-feira (20). A transferência será apenas por empréstimo, até junho de 2023, mas o time inglês terá uma cláusula de obrigação de compra futura, estipulada em torno de 40 e 50 milhões de euros (R$ 220/R$ 270 milhões).
Sua ida ao futebol inglês se deve a uma temporada ruim, até então, no clube espanhol. Até o momento, o jogador paraibano conseguiu duas assistências e nenhum gol em 17 partidas. Devido ao desempenho ruim, Cunha se tornou uma das últimas opções ofensivas para o técnico argentino do Atlético de Madrid, Diego Simeone.
Atacante de 23 anos, o paraibano natural de João Pessoa por pouco não foi convocado para a Copa do Mundo 2022, após ter sido selecionado por Tite em diversas oportunidades. Ele chamou atenção do mundo do futebol após bons desempenhos no Hertha Berlim e durante sua primeira temporada no Atlético de Madrid, levando-o à Seleção Brasileira.
Agora no Wolverhampton, Matheus Cunha terá que disputar espaço com outro brasileiro: Diego Costa, de 34 anos. Além disso, vai chegar num clube que vive uma situação muito delicada, pois ocupa a lanterna do Campeonato Inglês e busca se encaixar nas táticas do treinador contratado recentemente, o espanhol Julen Lopetegui, ex-técnico da Seleção Espanhola.