Um vigilante, de 41 anos, foi morto após ser atingido por 21 tiros enquanto realizava a segurança de um canteiro de obras na noite de terça-feira (13), no Parque do Sol, na zona sul de João Pessoa.
O filho da vítima estava no local e presenciou a execução do pai.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima trabalhava como segurança de um canteiro de obras, identificado como Edinaldo Silva dos Santos, e estava chegando em um dos prédios que fazia a segurança para realizar uma vistoria, quando foi surpreendido por suspeitos que o abordaram e prontamente dispararam 21 tiros contra a vítima, que morreu ainda no local.
Outros dois vigilantes estavam na construção e, ao ouvirem a quantidade de disparos, se abrigaram na obra e não puderam auxiliar a vítima. Edinaldo estava acompanhado do filho, de 17 anos, que estava dentro do veículo da vítima e não foi atingido por tiros. Segundo a Polícia Civil, testemunhas viram duas pessoas correndo pela rua próximo ao canteiro de obras após os tiros e saindo do local em um veículo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima vinha cumprindo regime semiaberto por ter cometido crimes de homicídio e participação com o tráfico de drogas. Suspeitos ainda não foram localizados ou identificados e, segundo a Polícia, a principal linha de investigação do crime é de que o crime tenha envolvimento com homicídio e tráfico.