Desde o resultado das últimas eleições, só cresce a especulação sobre os nomes que irão permanecer para compor o secretariado do governador reeleito João Azevedo e os que irão sair da gestão. A última informação sobre isso é que haverá uma renuncia coletiva coletiva no dia 31 de dezembro. A informação foi dada no programa Arapuan Verdade.
Mesmo assim, há a expectativa que muitos nomes da atual gestão sejam aproveitados e confirmados nos 1º e 2º escalões do governo do Estado.
O Secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, o jornalista Nonato Bandeira, já vinha defendendo há algum tempo que os auxiliares do governador João Azevêdo (PSB), sejam eles secretários ou ocupantes de cargos do primeiro e segundo escalões da administração estadual, entregassem seus cargos desde o início do mês. Segundo Bandeira, isso deixaria o chefe do Poder Executivo “à vontade para formar seu novo Governo”.
Para ele, em dezembro fecha-se um ciclo e inicia-se outro e que por mais que seja o mesmo governador, entende que a partir de 1ª de janeiro de 2023 se instalará na Paraíba um novo governo.