Andries Noppert deixou o modesto Heerenveen, na Holanda, para disputar sua primeira Copa do Mundo e assume a missão, nesta sexta-feira, de parar o maior astro da própria geração no futebol: Lionel Messi. Os dois são adversários nas quartas de final, sexta, às 16h, e o tamanho do desafio está evidente nos números. Desde a experiência, passando à quantidade de jogos na carreira e… principalmente no salário.
O ídolo argentino recebe em pouco mais de um dia tudo que o goleiro holandês ganha no ano.
O salário de Noppert está avaliado em 130 mil euros ao ano (aproximadamente R$ 711 mil na cotação atual). Já o de Messi está em 41 milhões de euros (R$ 224 milhões), de acordo com a imprensa internacional.
O cálculo para medir a diferença entre os dois considera esses valores e o ano composto por 365 dias, em que Messi precisa de um dia e mais quatro horas para chegar ao montante de 131.050 mil euros – atingindo o patamar do valor que Noppert recebe.
O goleiro holandês, inclusive, revelou a própria condição salarial – sem detalhe em números – nesta semana, em entrevista ao jornal AD Sportwereld.
“Se eu sou o jogador mais mal pago da seleção holandesa? Sim, 100%. Parece bastante lógico para mim”, comentou.