Oito anos após sediar a Copa América pela primeira vez, os Estados Unidos deverão receber o tradicional torneio de seleções da CONMEBOL novamente. É o que garante o jornalista Ruben Rodriguez, da Fox Sports México.
”Confirmado, super confirmado em primeira mão pelas duas confederações”, afirmou Rodriguez, nesta quarta-feira (7), ao programa “La última palabra” indicando que CONMEBOL e CONCACAF já estão alinhadas para a realização da Copa América pela segunda vez na terra do Tio Sam.
O jornalista, entretanto, não deu maiores detalhes em relação ao número de cidades que sediarão as partidas, mas confirmou que Estados Unidos, Canadá e México irão participar da edição 2024 da Copa América.
Desistência equatoriana
Previamente marcada para acontecer no Equador, Francisco Egas, presidente da Federação Equatoriana de Futebol, optou por cancelar a realização do torneio em seu país em decorrência dos problemas sociais que afetam o Equador, além da falta de infraestrutura para sediar as partidas.
Formato já utilizado
Disputada por dez países, a Copa América 2024 contaria com as participações de Estados Unidos, Canadá e México, elevando o número de seleções para 13.
Em 2016, a CONMEBOL organizou o torneio com quatro grupos de quatro equipes. Para seguir na mesma linha, a Confederação poderia convidar a Costa Rica, Panamá e mais uma seleção, garantindo o mesmo formato utilizado na Copa América Centenário, vencida pelo Chile ao derrotar a Argentina na disputa de pênaltis.