Uma pesquisa mostra o que o brasileiro até já sabe, mas nem sempre admite: para muita gente, é quase impossível desgrudar do celular. Mais da metade das pessoas não consegue deixar o aparelho de lado nem por uma hora, e cerca de duas em cada três admitem perder a noção do tempo quando usam o equipamento.
Mais que uma necessidade, o celular se tornou um hábito, é difícil se desvencilhar dele, como comprova o estudo de uma empresa de pesquisa de mercado e consumo realizado com dois mil brasileiros este ano.
O levantamento ainda mostra que 76% usam o celular principalmente para acessar as redes sociais, e todos os entrevistados afirmaram usar aplicativos de mensagens. Fica a dica: quando estão neles, 91% preferem receber mensagens de texto do que de voz.
Segundo a coordenadora da pesquisa, a dependência dos smarthphones já foi maior. O auge foi na pandemia. Com a volta do convívio social, mais pessoas estão aceitando passar menos tempo conectadas.
Sobre o futuro, a pesquisa ainda revela: a maioria dos usuários acredita que a conexão com os celulares vai continuar bem intensa por muitos anos.