Enquanto Neymar se recupera de uma lesão no tornozelo direito, seu sósia oficial tem gerado muito entretenimento no Qatar. A coluna te conta agora um pouco mais sobre Eigon Oliveira, que já conseguiu enganar torcedores e até mesmo trabalhadores de estádios da Copa, que pensam que estão falando com o jogador.
O paulista de 30 anos de idade, que já trabalhou como garçom, é confundido com o atleta há alguns anos, como em um shopping de São Paulo no ano passado, quando uma multidão ficou ao seu redor. Avançando para 2022, no Qatar, a história se repetiu na arquibancada do jogo do Brasil contra a Suíça e Oliveira se viu rodeado por fãs de Neymar, que pediam uma foto ou até mesmo um olhar. Em um vídeo divulgado pelo sósia, alguns jogadores da Seleção, que estavam se aquecendo no campo, olham para o local sem entender o que acontecia.
Em entrevista ao Metrópoles no ano passado, Eigon explicou que tudo começou como uma brincadeira: “Como tinham muitos frequentadores de Santos [cidade natal do astro], eles me achavam parecido com o craque e pediam fotos para tirar onda com parentes, para mandar para os filhos. Resolvi entrar na brincadeira, fiz um moicano e chamei ainda mais a atenção. Meu antigo chefe tirou fotos minhas, mandou para uma agência e eu comecei a trabalhar como sósia do ídolo.”
O jogo de imitação foi ficando cada vez mais sério e, enfim, virou trabalho. O sósia já chegou a estrelar programas da Rede Globo e até mesmo virou dublê do ídolo em cerca de 20 comerciais. Foi em uma dessas gravações que Eigon conheceu Neymar, que leva a situação de forma bem humorada.
Direto do país sede da Copa do Mundo, Oliveira segue compartilhando seu dia a dia e as situações que vive como sósia, como quando conseguiu entrar no gramado do estádio pelas similaridades com o ídolo.