Um ataque com mísseis russos atingiu uma maternidade na região de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia. Segundo informado pelo governador Oleksandr Starukh, o bombardeio ocorreu na madrugada desta 4ª feira (23.nov) e resultou na morte de um bebê que havia acabado de nascer.
“Russos dispararam enormes foguetes contra a pequena maternidade do hospital de Vilna. A dor domina nossos corações. As equipes de resgate estão trabalhando no terreno”, escreveu Starukh, nas redes sociais. Até o momento, uma mulher e um médico foram resgatados dos escombros do prédio.
O ataque na maternidade acontece pouco tempo após mísseis russos atingirem novas infraestruturas de energia em Zaporizhzhia, deixando grande parte dos moradores sem luz. Para auxiliar a população, autoridades estão preparando centros de aquecimento movidos a geradores, onde serão disponibilizados internet, água e kit de primeiros socorros.
“Todos nós precisamos estar preparados para qualquer cenário, dado o que os terroristas estão lutando contra o nosso povo e o que eles estão tentando fazer. Estou certo de que, ajudando-nos uns aos outros, todos podemos passar juntos por este inverno”, disse Starukh, ressaltando que a temperatura na região já chega a 2ºC.