Uma plataforma indiana com uma dinâmica semelhante a do Twitter chamou atenção nesta sexta-feira, diante da crise que vive o aplicativo comprado por Elon Musk e as desconfianças de que sua era pode chegar ao fim. Especialmente no Brasil, uma outra característica ajudou a impulsionar a fama da ferramenta comparada ao Twitter: o nome Koo. Apesar dos fundadores já terem explicado que o nome é uma referência ao som produzido por uma espécie de passarinho amarelo que ilustra a logomarca da empresa, as piadas de duplo sentido no Brasil foram várias. E o resultado? Koo lotado!
Ao EXTRA, com exclusividade, o CEO Aprameya Radhakrishna contou, neste sábado, que o aplicativo, lançado em março de 2020, tinha apenas 2 mil brasileiros cadastrados até o boom de sexta-feira. Neste dia, ganhou 1 milhão de usuários. O saldo fez o país saltar da 75ª para a segunda posição na lista dos países com mais usuários únicos vitalícios.
De olho no público, os times do aplicativo têm feito esforços para retê-lo. Em algumas horas, possibilitou o uso da plataforma em Língua Portuguesa. Também promete atender neste sábado outros pedidos: um feed da linha do tempo; mostrar lista completa de criadores da região; e corrigir bugs relatados.