Os usuários do Twitter estão insatisfeitos com a rede social, após as recentes polêmicas, demissões e rumores de falência, envolvendo o novo dono, Elon Musk. Com isso, muitos usuários partiram para procurar uma nova rede social parecida. Uma delas foi o Mastodon, e outra foi uma rede indiana chamada Koo.
Por causa do nome, o aplicativo se tornou sensação entre os brasileiros. E foram tantos usuários brasileiros entrando no Koo de uma só vez que o site caiu do ar.
Apesar da queda por alguns minutos, o Koo voltou ao ar. Alguns relatos no Twitter, porém, indicam uma certa instabilidade nos servidores da plataforma.
Conheça a plataforma
A plataforma indiana é muito parecida com o Twitter e, segundo seu co-fundador, Mayank Bidawatka, ela já se estabeleceu como a segunda maior rede social de microblog do mundo.
“Hoje, Koo é o segundo maior microblog do mundo. Dadas as mudanças que estão ocorrendo no cenário de microblog globalmente, estamos procurando expandir nossas asas para geografias onde os direitos fundamentais estão sendo cobrados. Acreditamos que essas ferramentas fundamentais na Internet não devem ter um custo. Estamos muito entusiasmados em convidar um público global maior para este produto orgulhosamente ‘Made in India‘”, disse Bidawatka.
“Continuaremos a investir em nosso produto com uma mentalidade de usuário em primeiro lugar e impulsionar ainda mais a independência digital para usuários na Índia e em todo o mundo”, afirmou o fundador e CEO da Koo, Aprameya Radhakrishna.