Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira, morreu aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora nesta quarta-feira (9).
A causa da morte não foi divulgada.
A cantora anunciou, em dezembro de 2021, um show na Paraíba em 21 de maio de 2022, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções em João Pessoa. O show acabou não sendo realizado.
O último show da cantora foi no mesmo lugar, em 9 de fevereiro de 2019.
Na manhã de hoje, Gal fez uma de suas últimas publicações nas redes sociais.
Confira abaixo:
Nas últimas semanas, Gal Costa havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.
Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro, mas que também foi cancelada por conta da cirurgia.
Ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” são algumas das músicas do repertório.
Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.
Gal Costa
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira.
Foram 57 anos de carreira iniciada em 1965 quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.