A Polícia Civil da Paraíba investiga o assassinato da professora Honorina de Oliveira Costa, de 43 anos. O corpo dela foi encontrado por um pescador na manhã do sábado (5), em um açude na Zona Rural de Cuité, no Agreste do estado. A vítima, que havia desaparecido na quarta-feira (2), estava com os braços e as pernas amarrados.
“Além de executá-la, os criminosos ainda amarraram pernas e braços da vítima em pedras para que ela ficasse submersa e o cadáver não fosse descoberto pela polícia. Trata-se de um crime bárbaro e misterioso, que provocou grande comoção, já que a vítima é uma professora e gestora escolar bem quista na região”, informou o delegado Iasley Almeida.
De acordo com o delegado, hipóteses para motivação do crime já foram apontadas na apuração do crime. A Polícia Civil agora investiga relações e vivências da vítima antes do desaparecimento para a identificação do autor do assassinato.
“A população pode ajudar a investigação criminal através de denúncia ao 197. A contribuição para elucidação do crime é sigilosa. Contamos com apoio da população de Cuité para elucidar o crime rapidamente”, disse Iasley Almeida.