Mesmo estando no União Brasil, partido que concentra parlamentares contrários ao PT, o deputado federal reeleito Damião Feliciano, assim como o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar (PE), antecipou total apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (7), o parlamentar reforçou que fará parte do time que quer ver o Brasil crescendo, independente de corrente política. “Temos que torcer para dar certo. É preciso que se contribua com o país e as forças devem ser usadas para fortalecer o Brasil. Queremos ver nosso país grande, crescendo, como deve ser”, disse Damião.
Seu conterrâneo, o senador eleito da Paraíba, Efraim Filho (União), presidente estadual da legenda, sinalizou que vai se posicionar contra a ideia de integrar a base do governo Lula em reunião do partido. Por outro lado, o deputado federal reeleito Damião Feliciano (União) já antecipou o desejo de compor a base aliada petista.
Ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, na semana passada, Efraim Filho defende que haja uma oposição “responsável” ao novo governo.
Já o presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), que controla uma das maiores bancadas da Câmara dos Deputados, com 59 parlamentares em 2023, diz que está disposto a conversar com o PT para integrar a base aliada do governo Lula, e garante que não estará na oposição. A declaração do líder partidário ocorreu em entrevista ao jornal O Globo.