Comerciantes de Itaporanga (PB) estão apreensivos com os sucessivos casos de furtos que vêm ocorrendo na cidade. Esse é o caso de um dono de um bar que fica localizado na avenida Padre Lourenço. Na madrugada dessa quarta-feira (26), a vítima afirmou que alguém quebrou dois cadeados do local e furtou pertences.
Nas redes sociais, o proprietário do estabelecimento divulgou um vídeo relatando o ocorrido. “Eles (assaltantes) entraram aqui, e a televisão que tava aqui, levaram. As birita que tava aqui, não deixaram nada. Itaporanga tá ruim”, disse.
O homem também comentou que foi a primeira vez que aconteceu com ele. “20 anos que eu tenho de bar na minha vida, e eu nunca fui roubado”, afirmou.
Os assaltos a estabelecimentos comerciais têm acontecido de foram constante no município. Um dos casos mais recentes ocorreu no mês passado, em que criminosos usaram uma escada para invadir uma loja de eletrônicos na avenida Getúlio Vargas.
Os assaltantes conseguiram levar mais de R$ 30 mil em mercadorias. Eles só forma pegos nesta semana após também furtarem uma loja em Campina Grande.
Especialistas em segurança pública afirmam que o aumento dos casos é decorrente da falta de efetivo policial. O Governo do Estado, nos últimos três anos, não investiu em concurso público para preencher o quadro da Polícia Militar.