Com emoção e gols no fim, a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B seguiu neste sábado com quatro jogos. O Vasco venceu de virada e ficou muito próximo de retornar à elite. Já o Bahia tropeçou e adiou o grande objetivo. Assim, Ituano e Londrina ainda sonham com uma vaga no G-4.
CALDEIRÃO LEVA O VASCO À VITÓRIA
O Vasco não fez uma boa partida, mas foi empurrado pela torcida e venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada. O resultado deixa o time carioca com 59 pontos, provisoriamente na vice-liderança. O Criciúma, que ainda sonhava com o acesso, segue com 52 e caiu para a nona posição.
Esta foi a segunda vitória de virada recente do Vasco, que já havia feito 3 a 2 no Operário, com dois gols no fim, no início do mês. Além disso, o time cruzmaltino mantém-se como único mandante invicto da competição. Agora são 18 jogos, 12 vitórias e seis empates.
ITUANO E LONDRINA AINDA SONHAM
Com gol de Vinicius Paiva aos 41 minutos do segundo tempo, o Ituano venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0. A vitória colocou o Ituano na quinta posição, com 54 pontos, Quatro a menos que o Grêmio, que ainda jogará na rodada. Já o Sampaio Corrêa ficou com 52, em oitavo lugar.
O Londrina venceu o Sport por 2 a 1 e aparece na sexta posição, com 53 pontos, mesmo número dos pernambucanos, que estão em sétimo.
BAHIA ADIA ACESSO
O Bahia recebeu o Vila Nova e empatou em 1 a 1, adiando o acesso à Série A. Com o resultado, o Bahia estacionou na terceira colocação, agora com 58 pontos, vendo ainda o Vasco o ultrapassa. Enquanto isso, o Vila Nova chegou a 46 pontos, na 12ª colocação, garantindo matematicamente sua manutenção na Série B.