Bill Morais, mais conhecido como “Bora, Bill”, virou alvo de críticas nas redes sociais depois de contar, nesta segunda-feira, uma piada racista em um podcast ao vivo. O técnico de futebol cearense, que viralizou como meme no mês passado, contava um caso quando disse, aos risos, que “preto não é flor que se cheire”.
— Eu trabalhava em um restaurante que, um dia, chegou um senhor lá e falou assim: “Ei, Ceará, vem cá”. Aí, eu fui servir ele. Aí, ele falou assim: “Tu sabe por que não existe flor preta?” Aí eu fiquei moscando, rodando. “Não, por quê?” “Porque preto não é flor que se cheire”.
Após a fala de Bill, os apresentadores do podcast Inteligência Ltda e o outro convidado que compunha a mesa ficaram em silêncio.
No vídeo, é possivel escutar alguém dizer por trás das câmeras que “isso aí tem que cortar, essa parte tem que cortar”.
Com a reação dos outros participantes, Bill chegou a se desculpar pela fala logo em seguida.
— Tem que cortar, né?! Pesado, né?! Foi mal, vai. Foi mal. Mas foi o que o cara contou para mim.
No Instagram, a conta oficial de Bill já tem mais de 600 mil seguidores. Nesta quinta-feira, ele publicou um vídeo na rede social se retratando pelo ocorrido.
— Bora, galera. Estou aqui para falar para vocês e o papo é sério. Primeiro, pedir desculpa do fato ocorrido no podcast que eu participei. Um internauta pediu que eu fizesse uma participação com um tipo de piada. Eu peguei e fiz uma piada. Fui infeliz. Estou aqui para pedir desculpa para cada um de vocês que se sentiu ofendido.
Na gravação que o tornou meme, Bill Morais aparece em uma partida de várzea. Aos fundos, um amigo gritava “Bora, Bill”, “bora, filho do Bill”, “bora, mulher do Bill”.