Em Vila Velha (ES), uma idosa de 65 anos morreu após ter o corpo queimado durante um ritual religioso. O caso aconteceu durante o fim de semana no Bairro Riviera da Barra. As informações são da Folha Vitória.
A vítima se chamava Beatriz Farias. Ela morava em Coqueiral de Itaparica.
Segundo o relato de familiares, a idosa estava com depressão e foi chamada pelo filho para ir a um ritual, na noite de sábado (8). O objetivo seria fazer um processo de “libertação”.
A mulher foi ao local com o filho, a nora e uma sobrinha, que teria tentado gravar uma parte da sessão, mas não teve permissão.
A família disse que a idosa foi orientada a levar um kit de lençol branco. Os parentes contaram que o pai de santo teria enrolado a senhora no lençol e jogado cachaça. O homem teria ainda começado a passar uma vela perto da idosa.
Durante o ritual, houve uma explosão, conforme relatado pela família. A idosa teve cerca de 70% do corpo queimado. O filho e o pai de santo tentaram ajudar, mas também ficaram feridos e acabaram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Por causa da gravidade dos ferimentos, eles foram transferidos para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Mas no domingo (9), a família soube que a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu.
Não há informações sobre o estado de saúde do pai de santo e do filho da vítima.