A Polícia Civil da Paraíba, representada pelas Delegacias da Comarca de Teixeira e Homicídios de Patos, 15ª Delegacia Seccional e 3ª Superintendência de Polícia, desencadeou nesta sexta-feira (7), uma operação integrada com a Polícia Militar para prender indivíduos envolvidos em um homicídio qualificado ocorrido no dia 14 de setembro este ano, na cidade de Mãe D’água.
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelo juízo criminal da comarca de Teixeira nas cidades de Patos, São José do Bonfim e Mãe D’água. A operação resultou na prisão de um dos responsáveis pelo homicídio contra Antônio Vitalino Neto (‘Cazuza’), bem como na apreensão de material ilícito.
Todos os procedimentos estão sendo realizados na central de Polícia de Patos. Após o término, o investigado será encaminhado à cadeia pública de Teixeira, ficando à disposição da justiça.
O crime
Antônio Vitalino seguia acompanhado da esposa em direção ao Sítio Rabeca, Zona rural daquele município, quando o casal foi abordado por dois indivíduos que anunciaram um assalto.
Vitalino estava descendo da moto, mas foi advertido pelo assaltante que não fizesse isso. Em seguida, o criminoso efetuou disparos contra a vítima, que morreu no local, na presença da esposa.
As investigações estão em andamento, e o inquérito será remetido à justiça assim que finalizado.