“Quando você tiver um peitoral desse, aí a gente conversa, tá, seu frango?” Foi com essa frase que o paraibano Carlos Suassuna, de 59 anos, chamou a atenção nas redes sociais, alcançando mais de 160 mil seguidores no Instagram e Tik Tok.
Nesta quarta-feira (5), o Vovô Maromba foi personagem de uma reportagem no Balanço Geral, da TV Record.
Franzino na adolescência, ele contou que começou a treinar em casa usando pedras como peso, aos 17 anos. Sem academia ou assistência profissional.
“Meu tio trouxe um folheto mostrando como fazer musculação. Eu nem sabia o que era academia. Fui pegando o jeito aos poucos, mas sempre sozinho. Depois de muitos anos, tive uma TV e comecei a assistir e saber mais. Apliquei na minha rotina, fui estudando, até chegar em uma academia”, conta ele, que neste ano completa 43 anos de musculação.
INUSITADO
Hoje, o Vovô Maromba” cultiva perfis no Instagram, Tik Tok e YouTube, onde encoraja as pessoas a se exercitar e fala sobre saúde.
Durante muito tempo, ele não teve acompanhamento de nutricionista ou personal trainer, ou uso de suplementação alimentar. “Sempre tentei me alimentar com muita proteína, fugindo dos açúcares e de qualquer tipo de produto industrializado, assim como nunca usei anabolizantes. Na nutricionista, descobri que eu poderia tomar whey protein para diminuir a perda de massa muscular, mas ainda é muito recente para mim”, explica.