O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) foi o mais votado nas Eleições 2022 para a Câmara Federal. Ele faz parte do grupo de sete candidatos que foram reeleitos na Paraíba. Hugo Motta foi reeleito neste domingo (2) com 158.171 votos. O Republicanos, partido do qual faz parte, foi o que mais elegeu representantes no estado, com 3 candidatos eleitos.
“Momento de muita alegria, pudemos receber esse reconhecimento da população paraibana ao nosso trabalho. Aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de seguirmos trabalhando por uma Paraíba melhor, uma Paraíba mais justa socialmente, e com resultado. Nosso trabalho sempre foi pautado na entrega que fazemos à população. Nós temos um mandato pautado no trabalho e vamos seguir dessa forma, que é isso que a população paraibana demonstrou nas urnas, por acreditar que temos a capacidade de em Brasília representar muito bem a Paraíba”, declarou Hugo Motta, candidato mais votado na Paraíba para o cargo.
Hugo Motta Wanderley da Nóbrega é natural de João Pessoa e se considera cidadão patoense de coração. Ele tem 33 anos, é médico e declarou, em 2022, um patrimônio de R$ 1.167.092,40. Sua primeira disputa à Câmara Federal foi em 2010, quando foi eleito com 86.150 votos o deputado mais jovem da história.
A política compõe o histórico pessoal e público de Hugo Motta. O avô paterno de Hugo Motta, Nabor Wanderley, foi prefeito da cidade de Patos do ano 1956 à 1959. O pai, Nabor Wanderley da Nóbrega Filho, foi por duas vezes prefeito do mesmo município. Nas Eleições 2018, foi reeleito deputado estadual pelo Republicanos na Paraíba. Em 2020, voltou a assumir a prefeitura de Patos.
Seu avô materno foi deputado estadual cinco vezes e duas vezes deputado federal. Já sua avó materna, Francisca Motta, foi deputada estadual por cinco mandatos. Ele foi novamente eleita neste domingo (2) para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Com uma família de tradição na política paraibana, Hugo Motta traz em seu ideário o investimento em educação.