O idoso, Osmar Ramos, de 72 anos, sofreu um infarto e morreu enquanto aguardava na fila para votar em Campo Largo do Piauí, a 173 km ao Norte de Teresina. O caso ocorreu por volta das 10h deste domingo (2).
Segundo informações do sargento Antônio Costa, comandante do Grupamento Polícia Militar de Campo Largo do Piauí, o eleitor, aguardava na fila para votar quando desmaiou e caiu no chão.
Ainda de acordo com informações do sargento, o socorro foi acionado para ir até o local, no entanto, o idoso já havia morrido.
“As pessoas acionaram a ambulância, que levou o eleitor até a unidade de saúde, onde o médico constatou a morte. Segundo ele, o idoso sofreu um infarto”, disse o comandante.
O caso aconteceu na Unidade Escolar São José, que fica na praça São José, centro da cidade. O idoso, morava no povoado Malhada de Areia, zona rural do município.
Outro caso
Em Barrinha, interior de São Paulo, um homem de 52 anos, morreu na fila de votação no centro da cidade neste domingo (2). Ele sofreu com um infarto por volta das 12h30 enquanto esperava para votar.
Identificado como Jorge Adriano, o eleitor estava na fila na Escola Municipal Dr. Paulo da Silva Prado, que fica na Av. Presidente Vargas, centro da cidade, quando começou a passar mal, segundo testemunhas.
Parentes do homem dizem que ele teria sofrido pelo menos três paradas cardíacas. Eles afirmam que houve atraso no socorro e que a ambulância que foi atendê-lo não estava equipada para o caso.
Apesar disso, Jorge foi encaminhado ao pronto-socorro de Barrinha após 30 minutos, mas segundo a família, ele já teria deixado a escola sem vida.