O Réu, Manoel Cândido Duarte foi condenado a 18 anos de prisão pelo crime de homicídio que vitimou Francisco Pereira Marques e a 14 anos pela tentativa de homicídio contra Adalto Pereira Rocha, crimes cometidos, por volta das por volta das 9h, da manhã do dia 27 de junho de 2019, na Avenida José Nunes, Bairro Santo Expedito, Santana de Mangueira/PB. A sessão ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), no Tribunal do Júri Popular, em Conceição.
Narra a denúncia, em resumo, que na ocasião o acusado matou, com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, o senhor Francisco Pereira Marques, bem como, mediante outra ação, também utilizando meio que dificultou a defesa, tentou matar o senhor Adalto Pereira Rocha, não consumando o crime por circunstâncias alheias à sua vontade, conforme laudos periciais acostados aos autos.
A promotoria defendeu a tese de homicídio qualificado, com ação que dificultou a defesa da primeira vítima, bem como no crime tentado, enquanto a defensoria pública levou a tese lesão corporal, onde o acusado na praticou o crime de forma intencional e que a morte da primeira vítima não ocorreu em função dos golpes aplicados pelo acusado.
Depois dos debates entre as partes, Conselho de Sentença não acolheu a tese da desclassificação para lesão corporal, bem assim reconheceu a qualificadora do recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa dos ofendidos.
Diante do exposto, o juiz da Comarca de Conceição, Thiago Rabelo, que presidiu o jpuri, condenou o réu às penas acima citadas.
O réu não estava presente na sessão.
Para acompanhar o julgamento clique no link do vídeo, abaixo, transmitido pelo portal Vale do Piancó Notícias.
Assista ao vídeo da transmissão, abaixo