Um gol contra na partida entre Atlético-AM e Sul América, no último domingo (4), pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Amazonense, tem ganhado destaque nas redes sociais devido a forma como aconteceu. O lance polêmico, envolvendo o meia Júlio Campos, do Atlético, levantou suspeitas sobre possíveis manipulações de resultados.
Aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador recebeu um passe no setor defensivo, conduziu a bola até a entrada da área e chutou contra o próprio gol. O goleiro, que estava adiantado no momento da finalização, sequer esboçou reação.
Em nota oficial, o Atlético, que perdeu a partida por 4 a 1, afirmou ter afastado os envolvidos no lance. “O Atlético Amazonense vem a público informar que não compactua com atitudes anti-desportivas, abriremos procedimento interno para averiguar os fatos no jogo diante do Sul América, os envolvidos já foram desligados do clube. Somos a favor do jogo limpo e responsável, não admitiremos nada que seja contrário a isso”, destacou o clube.
Já a Federação Amazonense de Futebol (FAF) repudiou o acontecimento e afirmou que “comunicará às entidades desportivas de controle para as apurações que lhes couberem por competência”.
Leia na íntegra a nota emitida pela FAF:
“A Federação Amazonense de Futebol lamenta e repudia o fato acontecido na partida entre Atlético Amazonense e Sul América, válido pelo Campeonato Amazonense de Futebol Série B 2022. Tal fato não representa o que a nossa instituição defende.
Informa que adotará todas as medidas legais e desportivas ao alcance e comunicará as entidades desportivas de controle para as apurações que lhes couberem por competência.
Manaus-AM, 05 de setembro de 2022.
Federação Amazonense de Futebol”