A Polícia Civil está investigando a suspeita de estelionato cometido por Lívia da Silva Moura, irmã do ex-jogador do Flamengo Léo Moura, pela venda de ingressos do Rock in Rio.
Uma vítima procurou a polícia para denunciar o golpe depois de ter transferido R$ 20,8 mil por Pix para a conta de Lívia, sem nunca receber os ingressos. De acordo com as averiguações, outras vítimas foram identificadas e devem ser ouvidas pela polícia nos próximos dias.
Segundo o delegado Leandro Gontijo, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Lívia vendia os ingressos em sites falsos e atraía as vítimas ao oferecer preços mais baixos, dizendo-se irmã de Léo Moura, para passar credibilidade. O jogador não estaria sob suspeita.
Na manhã desta segunda-feira (5), os agentes tentaram cumprir um mandado de busca e apreensão contra Lívia. Ela não foi localizada em casa na Freguesia, zona oeste da cidade, e teve contas bancárias e imóveis bloqueados.
Outros crimes
O delegado designado para a investigação lembrou que Lívia tem outros antecedentes criminais.
“É importante destacar que a acusada já é conhecida da polícia e ostenta outros antecedentes criminais pela prática de golpes. Ela se vale do fato de ser irmã de ex-jogador de futebol para passar credibilidade às vítimas e, assim, aplicar o golpe, que, nesse caso, foi de mais de R$ 20 mil”, explicou o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP (Ipanema).