O candidato a senador pela Paraíba, Manoel Messias (PCO), emocionou a equipe da rádio Correio FM durante sabatina em João Pessoa nesta terça-feira (30). Zelador e com um salário mínimo para sustentar a família, a história de Manoel Messias tocou os apresentadores por revela também a desigualdade na disputa eleitoral.
Enquanto seus adversários receberam valores que ultrapassam os R$ 3 milhões do financiamento público de campanha, ele não tem direito ao fundo eleitoral por estar filiado a um partido que não tem deputado federal eleito.
Além disso, diferente de funcionário público que tem que se afastar de suas funções durante a campanha eleitoral, Manoel Messias conta que continua como zelador e só tem tempo para trabalhar na política durante as horas de folga, inclusive só pode ir à entrevista porque não estava em dia de trabalho.
“Não é fácil, todos sabem que eu não tenho verba partidária e não tenho nada. É de peito mesmo que eu luto em melhoria do nosso país”, explanou Manoel Messias.
“Ontem eu entrevistei um político que foi ex-governador, ex-prefeito de João Pessoa e ex-deputado. Hoje, com o mesmo respeito entrevisto o senhor que é zelador e é tão importante quando o outro entrevistado que sentou aqui”, disse o apresentador Victor Paiva enquanto o candidato ia às lágrimas.