O Palmeiras e o Athletico-PR abrem as semifinais da Libertadores, nesta terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Duelo será válido pela ida da penúltima fase eliminatória da competição.
O Verdão chega invicto para o duelo: oito vitórias e dois empates, a melhor campanha da edição. Desde 2019, o time não é derrotado como visitante, quando caiu para o San Lorenzo, ainda na fase de grupos. Em 2022, os clubes decidiram a Recopa Sul-Americana, com o primeiro jogo sendo no Paraná e acabou empatado. Na volta, o Alviverde venceu e ficou com o título no Allianz Parque.
O técnico Abel Ferreira terá dois desfalques importantes para o confronto: Danilo e Gustavo Scarpa, que foram expulsos nas quartas de final, contra o Atlético-MG, durante o 0 a 0 no tempo normal. A equipe palmeirense terá Bruno Tabata como reforço. No histórico de embates, no mata-mata, o Verdão leva a melhor sobre o Furacão.
O Athletico-PR chega nesta fase invicto em seus domínios. Foram quatro triunfos e um empate. Em 2022, apesar de ter perdido uma taça para o Palmeiras, já o venceu pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, no Allianz Parque, com o time misto.
Felipão terá força máxima para pegar o Alviverde. O treinador já levantou o título do continente em 1999 pelo Palmeiras e tem uma passagem marcante pelo clube na carreira.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Palmeiras
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data e hora: terça-feira (30/08), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Auxiliares: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
Quarto árbitro: Cristián Garay (Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)
ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe; Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Erick e Abner; Vitor Roque e Terans (Canobbio). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Gabriel Menino, Zé Rafael, Wesley (López) e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.