O juiz Antônio Eugênio, da 2ª Vara Mista, condenou o homem que agrediu um mototaxista no centro da cidade Itaporanga no dia 25 de setembro de 2021. O fato aconteceu na avenida Getúlio Vargas e foi filmado por populares que passavam pelo local.
Conforme narra a denúncia, no dia do ocorrido, a vítima, Valeriano Herculano dos Santos Sobrinho, se dirigia ao Banco do Brasil, quando avistou o carro do agressor que estava parado na esquina; ele buzinou e seguiu caminho. Ocorre que o acusado, interpretando aquela ação como uma provocação de trânsito, foi atrás da vítima e, ao alcançá-la, desceu do seu veículo e passou a agredi-la, desferindo-lhe socos e chutes, vindo, inclusive, a derrubar a moto dela.
O caso repercutiu bastante nas redes sociais de toda região. O Ministério Público então tornou o homem reú por ofender a integridade corporal da vítima, produzindo-lhe as lesões corporais.
Os envolvidos foram ouvidos em juízo e não restou dúvidas da ocorrência do crime. Dessa forma, o magistrado julgou procedente e denúncia e condenou o acusado a dois anos de detenção e 266 dias-multa de indenização por danos morais.
A pena privativa de liberdade deve ser cumprida na Cadeia Pública local, em regime inicial semiaberto.