Assim como quando treinava o Benfica, o técnico Jorge Jesus viu a sua participação na Liga dos Campeões se encerrar mais cedo do que o esperado. Isso porque o Fenerbahçe foi eliminado do torneio ainda na fase pré, nesta quarta-feira, após ser derrotado por 2 a 1 para o Dínamo de Kiev, dentro da Turquia.
O gol do Dínamo foi marcado por Buyalskyy Vitaly, aos 12 minutos do segundo tempo. Curiosamente, em lance em que outro ex-atleta do Flamengo teve participação: Willian Arão. O ex-volante rubro-negro falhou no lance, não acompanhando a subida do autor do gol na jogada que decretou a eliminação da equipe de Jorge Jesus. Arão foi titular na partida e atuou durante os 90 minutos.
Para completar os contornos dramáticos, o Fenerbahçe chegou a ter um pênati a favor, que acabou desperdiçado por outro reforço. O colombiano Enner Valencia cobrou no meio da meta e permtiu a defesa do goleiro Georgiy Bushchan. Antes, Yuksek ainda seria expulso.
A partida também ficou marcado pelos gritos provocativos da torcida do Fenerbahçe, que exaltavam o presidente da Rússia, Vladimir Putin, após o gol marcado pelo adversário ucraniano.
Próximo ao fim, os turcos ainda empataram com Szalai. Mas na prorrogação, Karavaev marcou o tento da classificação ucraniana na reta final do segundo tempo, quando a partida se encaminhava para os pênaltis.
Após empatarem no jogo de ida por 0 a 0, o placar de 1 a 0 classificou o Dínamo de Kiev, que avançou para a terceira fase de qualificação para a Champions League. Agora os ucranianos irão enfrentar o Sturm Graz, da Áustria, na próxima fase.
O Fenerbahçe, por sua vez, vai tentar a sorte na Liga Europa. O time de Jorge Jesus vai entrar na segunda fase prévia do torneio, a dois mata-matas da fase de grupos. O adversário será o Slovácko, da República Tcheca.