O prefeito de Santa Inês, Félix Vieira sancionou e promulgou o projeto de lei para o reajuste do novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias, em cumprimento à emenda constitucional federal nº 120/2022. A notícia foi anunciada pelo próprio prefeito, durante a assinatura, na manhã desta terça-feira (26).
A proposta equipara os vencimentos das categorias ao que prevê a Emenda Constitucional nº 120/2022, garantindo aos profissionais um reajuste de 56,4%. O piso, que era de R$ 1.550,00, vai a R$ 2.424,00, o equivalente a dois salários mínimos. Os recursos para o aumento serão repassados pelo Governo Federal à administração municipal.
Na última sexta-feira, dia 22, durante a aprovação na Casa Legislativa, o próprio pai do prefeito, João Carlos, que é secretário de finanças do município, já havia garantido o aumento, conforme a lei de reajuste.
“Eu tenho a sensação de dever cumprido. Esses profissionais são linha de frente no combate às endemias e merecem ser valorizados por isso”, pontuou o prefeito Félix Vieira.