O médico, Jânderson Jessé foi o convidado do Pod Budejar, na edição desta quarta-feira (7), na VPNTV. O programa é conduzido por Dudu Feitosa e Amanda Magalhães e vai ao ar semanalmente, sem dia definido, no canal de vídeo do portal Vale do Piancó Notícias.
Durante o programa, o médico falou sobre sua vida pessoal e profissional. Um dos temas abordados foi a ansiedade. Como é graduado em psiquiatria, o profissional explicou que o número de pessoas com ansiedade teve aumento considerável na faixa de 25%, sobretudo, depois da pandemia do Coronavírus, momento em que as pessoas ficaram muito reclusas em suas próprias residência. Segundo explicou o médico, é importante que as pessoas procurem profissionais da área.
“Os números deveriam ser bem maiores, mas ainda existem tabus, que fazem com que as pessoas tenham dificuldades em procurem os profissionais para obterem ajudas. Ajuda do profissional da área é importante para que esses pacientes tratem essas sequelas”, explicou o médico.
Outro tema que chamou a atenção dos telespectadores diz respeito a política. Nas últimas eleições municipais, Jessé teve o nome citado como possível candidato a prefeito de Conceição. Na resposta o profissional foi cauteloso e explicou que, embora tenha sonhos em servir ao povo de Conceição, não se sente ainda preparado e não desejou entrar na disputa com dois grandes amigos, que disputaram as eleições no campo da situação e oposição municipal.
“Eita, que pergunta, hein? (risadas). Houveram algumas suposições, mas em nenhum momento eu me vi preparado. Além disso, existiam duas pessoas no grupo que acompanho que estavam se colocando para a disputa e eu não me via ali entre essas duas pessoas, aos quais eu gosto muito. Eu entendi que não conseguiria ser uma terceira via, diante de duas pessoas que tenho apreço e o nome que o grupo fosse apoiar ali eu seguiria junto. Eu poderia ter colocado o meu nome para o grupo, mas em respeito as duas pessoas eu não o fiz. E ai quando ocorreu a divisão eu me mantive no grupo o qual eu sigo. Em relação a pretensões, minha resposta é que no momento eu não estou pronto. Minhas pretensões podem acontecer, mas a muito longo prazo, pois eu tenho metas ainda na minha profissão. Eu não sei como vai está a necessidade do nosso povo no futuro, e dependendo disso, poderia sim colocar meu nome para tentar ajudar minha gente”, pontuou.
Assista ao programa completo, abaixo