O Botafogo da Paraíba empatou no zero a zero com o Brasil de Pelotas em partida neste domingo (3), no Estádio Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul. A partida valeu pela décima terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Apesar do domínio do time da casa nos primeiros 25 minutos, acostumado com o clima frio do Sul e as condições do gramado, o time paraibano sustentou o empate e saiu beneficiado com um ponto importante na sequência da Série C.
O treinador Itamar Schülle realizou cinco mudanças e tentou melhorar a equipe no segundo tempo. Saiu o volante Pablo e entrou Adriano Silva. Enquanto que Sávio deu lugar ao estreante Fernandinho. Nadson saiu para dar lugar a Anderson Rosa e o atacante Gustavo Coutinho saiu para a entrada de Schumacher. Adilson Bahia também foi a campo, no lugar de Leilson.
O Brasil de Pelotas também realizou mudanças, com a saída de Paulo Vitor e a entrada de Vini Peixoto. O Xavante ainda trocou com o atacante deixando o campo Mateuzinho, entrando Marlon. Jonatha Carlos deu lugar a Carlos Mazetti. Já o Thiago Santos saiu e entrou Junior Pirambu. Enquanto que Macaé deixou o campo e Sabino entrou.
Mesmo com as mudanças, a bola não atingiu as redes.
Com o resultado, o Belo se mantém entre os primeiros colocados da competição, com 21 pontos. O Xavante, vice-lanterna com 11 pontos, corre riscos de rebaixamento.
O Botafogo-PB recebe o Floresta do Ceará neste sábado (9), no Almeidão, em João Pessoa. O Brasil-RS visita Altos, no Piauí, para partida no Lindolfo Monteiro no domingo (10).