Um choque entre dois veículos na PE-292, em Iguaracy, no Sertão de Pernambuco, causou a morte de três pessoas na noite deste sábado (25). Informações preliminares indicam que um dos carros invadiu a mão contrária, atingindo o outro veículo, frontalmente. O Ford KA seguia no sentido Afogados-Iguaracy e o Strada havia saído de Iguaracy.
A princípio foram confirmadas as mortes de Maria Eliete Santos e Elenita Resende, de idades não informadas. O pastor evangélico Antonio Gomes da Silva faleceu pouco depois de dar entrada no Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira. Ele teve uma grave lesão abdominal e foi retirado das ferragens. Também perdeu muito sangue. Os médicos não conseguiram reverter o quadro. Equipes do SAMU e Bombeiros foram acionadas, mas não havia muito a ser feito.
Eliete era professora e lecionava na EREM Professora Ione de Góis Barros, em Afogados, onde também residia. Ela se dividia entre Afogados e Iguaracy. Era casada e tinha um casal de filhos. Eliete voltava de Irajaí, onde participou de um culto.
Já Elenita tinha um quiosque onde vendia lanches, espetinhos e bebidas. Era casada e tinha dois filhos, uma menina de 10 e um garoto de 8 anos. Era de uma conhecida família de doceiros da cidade.
O acidente ocorreu próximo a um motel a poucos quilômetros da sede, em uma curva acentuada.
Em virtude do choque bastante sentido na cidade, o prefeito Zeinha Torres determinou o cancelamento da programação junina em Jabitacá e Irajaí.
José Arlindo da Silva, esposo de Elenita Resende, teve fratura de fêmur, pé e uma das mãos. Ele passou por cirurgia.
Uma criança de seis anos e seu avô, que estavam no banco traseiro, também precisaram de cuidados intensivos. Os nomes não foram informados.
A criança com suspeita de traumatismo craniano seguiu para avaliação do setor de neurologia do Hospital da Restauração. O avô está no Regional Emília Câmara.